Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 10/07/2014

Com a presença de Zico. Rocinha é campeã da COPA ZICO 10 SOC14L

Os meninos da Rocinha conquistaram, na manhã desta quinta-feira (10/07), o campeonato Oi Torcida Brasil - COPA SOC14L, realizado na Arena Brahma, montada na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. Parceira do projeto, a Escola Zico 10, organizou o torneio entre oito núcleos instalados em comunidades do Estado do Rio com UPP's e viu na final as duas maiores comunidades da capital disputarem um grande jogo. Na prorrogação, a Rocinha venceu o time do Vidigal por 3 a 2 e levou o caneco.

- É sempre uma grande satisfação dar oportunidade a nossas crianças, principalmente em um momento como esse, com uma Copa do Mundo de Futebol acontecendo na nossa casa. Nós temos esse projeto das escolas de futebol desde 2008 e já atingimos um número de 10 mil crianças atendidas, no Rio de Janeiro, e mais de 60 mil crianças no Brasil inteiro, sempre com o apoio de governos, prefeituras e empresários- comentou Zico ao final da disputa.



Além de Rocinha, Vidigal e Alto da Boa Vista, campeão, vice e terceiro colocado no campeonato, respectivamente, os moradores do Santa Marta também tem muito o que comemorar nessa quinta-feira. A organização do evento decidiu doar o campo de grama sintética utilizado na competição para a comunidade, cujo o espaço de treinamento de seus atletas esta bastante deteriorado. O Secretário de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Manoel Gonçalves, também presente no evento, fez o anúncio da doação e ficou muito feliz por ver mais jovens podendo receber equipamentos de qualidade para a prática esportiva.



- A secretaria de Esportes do Rio de Janeiro está muito feliz por fazer parte deste projeto. Durante a Copa do Mundo tivemos quatro arenas e cada uma delas vai oferecer um legado para a sociedade. Aqui da Marina da Glória vai sair esse campo. A grama sintética que foi utilizada nesse campeonato vai ser doada a comunidade do Santa Marta. Nós buscamos escolher a comunidade que não tivesse essa estrutura. Conversamos com a organização e já na próxima semana nós vamos instalar a grama sintética no Santa Marta", anunciou Gonçalves.

O técnico do time da comunidade beneficiada, José Luiz de Oliveira, de 48 anos, comemorou. "O piso do campo que usamos hoje em dia esta todo acabado, é irregular e causa acidentes nos nossos atletas. Só tenho que agradecer a todos da organização", concluiu.

Durante o evento, Zico fez questão de ressaltar a importância dos estudos para esses meninos. "Eu procuro sempre explicar que a escola nunca me atrapalhou minha carreira. Sou grato ao Flamengo e a Seleção Brasileira por sempre terem permitido que eu conciliasse o estudo e o futebol. Até mesmo na faculdade. Por isso, é com muita alegria que hoje temos títulos fora do país com a seleção Zico 10, atletas que saíram daqui e estão nas categorias de base de grandes times de futebol e jovens que começaram aqui e hoje chegam na faculdade, podendo ter um futuro cada vez melhor", disse Zico.



A Oi Torcida Brasil - COPA SOC14L é fruto de uma parceira com as agências 213 Sports e Zerotrês Marketing Promocional. A competição é patrocinada pela Secretária de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Oi Futuro e Guaraná Antártica, através da Lei de Incentivo ao Esporte.