Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 09/09/2014

Com novo desafio indiano, Zico fala em coletiva no CFZ

Anos após enfrentar a missão de implementar o futebol no Japão, Zico enfrenta um novo desafio: desenvolver o futebol na Índia, no comando do F.C. Goa, equipe participante da Indian Super League (ISL) . Como a popularidade do esporte no país não é grande, o Galinho usará suas experiências para ajudar na popularização do esporte e na profissionalização dos jogadores.

A ISL contará com oito equipes, e possui regras bem específicas como a necessidade de cada equipe ter um jogador personalidade. Além de Zico, já foram confirmados pelos clubes da liga outros nomes de peso como o italiano Del Piero, que jogará no Delhi Dynamos, e o francês Trezeguet, que estará atuando no Pune FC.

Perto de embarcar para a Ásia, o Galinho deu entrevista coletiva no CFZ, nesta segunda-feira, para explicar como encara o desafio de tentar mudar o futebol de um país que nunca disputou uma Copa do Mundo e nunca revelou um grande nome do esporte.

- Quando fui para o Japão, não fui com o objetivo de ser campeão, e sim levar a eles a cultura do futebol profissional para eles. É claro que isso leva tempo. Nada acontece da noite para o dia. Mas é um início. Espero que na Índia seja a mesma coisa. Fui para o Japão com o objetivo de formar jogadores japoneses, e isso aconteceu. Pelo meu lado profissional, conquistei tudo que podia conquistar. Não mudaria nada na minha vida mais um título. Meu orgulho foi poder ter participado de um processo tão importante como o desenvolvimento do futebol no Japão. Aparecem coisas inesperadas. Estava aqui curtindo os meus netos, e apareceu essa situação. Gosto de novos desafios e novas culturas – disse Zico.

O Galinho embarca na próxima Sexta-Feira para a Índia e permanece no país até a data da última partida do campeonato, 20/12/2014.