Enviar a matéria abaixo por email
seu nome:
seu email:
nome do destinatário:
email do destinatário:
mensagem breve:

NewZ - em 24/02/2015

Futebol de Verdade: Zico conversou com o goleiro Felipe

Em sua participação, nesta segunda-feira, no programa Futebol de Verdade da Rádio Globo, Zico comentou sobre a atuação dos times cariocas na rodada deste fim de semana. Além de Zico, Juninho Pernambucano e o apresentador Felipe Cardoso, também participou do programa o goleiro Felipe, que na semana passada rescindiu seu contrato com Flamengo.

O Galinho começou o programa falando sobre o líder do Campeonato Carioca, Botafogo, que no sábado venceu o Nova Iguaçu por 2x1. Zico considera justa a liderança do Alvinegro, já que o time embora não seja perfeito tecnicamente, joga com vontade e determinação e esta se superando a cada jogo.

Na sequencia, Zico debateu sobre o clássico Fluminense x Vasco, que terminou com uma derrota do Tricolor por 1x0. Para Zico, o Vasco foi absoluto no jogo e mereceu a vitória, com uma boa marcação na saída de bola do Fluminense, o time conseguiu anular jogadores como o Fred. O Galinho ainda elogiou a estreia do atacante Gilberto, que segundo ele, não deu sossego para a defesa do Fluminense.

Sobre o empate do Flamengo em 1x1 com o Madureira, no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda, Zico questionou as mudanças do técnico Vanderlei Luxemburgo, que colocou três jogadores com características de marcação no meio-campo. Segundo o galinho a entrada do volante Víctor Cáceres no time não foi boa e o time estava melhor só com o Marcio Araújo e Canteiros.

- Eu tenho a minha filosofia, que em time que está ganhando não se mexe. Mexeu e deu errado, tirou um pouco do que o Vanderlei vinha pregando, de um volante mais técnico, de saída de bola e de repente voltou com aquela coisa tradicional de três volantes. A equipe foi muito mal a meu ver. - Comentou Zico sobre o Flamengo.

No final da primeira parte do programa, foi realizado um debate sobre os acontecimentos extracampo no clássico do fim de semana. Como a briga que ocorreu entre torcidas organizadas, que acabou na prisão de mais de cem torcedores de ambos os times.

Sobre o assunto, Juninho Pernambucano disse que para solucionar o problema da violência no futebol, é preciso que os dirigentes dos clubes cortem relações com as torcidas organizadas e perguntou ao Galinho se é possível que isso aconteça:

- Só vai ser cortado isso, quando os dirigentes não se candidatarem a nenhuma cargo politico. Quando eles se candidatam, precisam de votos e dependem do apoio dessas torcidas – Comentou Zico, que também apontou a impunidade como outro fator relevante para esses atos de violência.

Na segunda parte do programa, foi realizada uma entrevista com o goleiro Felipe, que semana passada rescindiu seu contrato com o Flamengo. O atleta que está sem entrar em campo desde agosto do ano passado, disse estar a procura de outro clube e não vê problema em disputar a série B, desde que seja em um time que entre na competição para disputar o acesso a série A.

Questionado sobre sua situação física, o goleiro disse estar bem fisicamente, já que está mantendo uma rotina de treinamentos, com uma equipe formada por preparadores físicos, nutricionistas e treinadores de goleiro.

Ao final da entrevista Felipe disse que apesar de tudo, foi uma experiência muito boa jogar no Flamengo:

- Eu realizei meu sonho, nunca neguei para todos que o Flamengo é a minha equipe de coração, desde quando eu jogava no Corinthians, o pessoal perguntava e eu sempre disse Flamengo, minha família é flamenguista, então quando eu tive a oportunidade de ir para lá foi meu sonho realizado. Tive a oportunidade de ganhar três títulos: dois estaduais e uma copa do Brasil. O carinho pelo Flamengo vai ficar eternamente. – Comentou Felipe.

No final do programa, Zico comentou sobre a volta de Vágner Love ao Brasil, contratado pelo Corinthians. O Galinho disse que para ele o atacante é uma incógnita, já que nos últimos times em que jogou, Vágner teve passagens irregulares.