Colunas | NewZ | DataZico | História | Toque de Letra | ZNR Shopping facebook | twitter

Home | NewZ | OUTRAS | Em 10/02/2015

Futebol de Verdade: Zico conversou com Ramon Menezes e Luís Fabiano

Nesta segunda-feira, em sua participação no programa Futebol de Verdade da Rádio Globo, Zico comentou o desempenho dos clubes grandes, na 3ª rodada do Campeonato Carioca e debateu sobre a situação de jogadores consagrados que estão sem time. Além do Galinho, Juninho Pernambucano e o apresentador Felipe Cardoso, também participaram do programa, o ex-meia Ramon Menezes e o atacante do São Paulo, Luís Fabiano.

Zico começou o programa falando sobre a vitória de 2x1 do Fluminense sobre o Bangu, segundo o Galinho foi o melhor jogo do campeonato até o momento, com as duas equipes jogando de maneira ofensiva e criando oportunidades de gol.

- Um jogo lá e cá, com as duas equipes jogando para ganhar, jogando pra frente e os times fazendo jogadas pelos dois lados – comentou Zico.

Sobre o Vasco, que no domingo empatou com o Tigres por 1x1, Zico disse que o resultado foi esperado, já que o time contra a Cabofriense já tinha tido dificuldades. O Galinho salientou que o time do Vasco luta muito em campo, além de ser bem preparado fisicamente, porém destacou a falta de criatividade do time. Zico ainda comentou que não tem como a equipe jogar a responsabilidade da criação em cima do Marcinho.

Na sequencia, Zico analisou a vitória de 2x1 do Flamengo sobre o Resende. Elogiou o zagueiro Marcelo, que segundo ele, fez sua melhor partida com a camisa do Flamengo. O Galinho críticou o posicionamento de Marcelo Cirino, e disse que a melhor maneira de aproveitar o jogador, seria colocando ele para jogar ao lado de um atacante de área, como o Alecsandro.

- O Flamengo joga muito pelas laterais, e os prórpios jogadores que são velozes: Everton, Marcelo Cirino, Nixon, jogam e tem que ter gente dentro da área, pra complementar o que eles fazem – Comentou Zico, enfatizando que o time precisa de uma referência na área.

Em Relação ao Botafogo, que surpreendeu ao vencer o Bonsucesso por 4x0, o apresentador Felipe Cardoso questionou Zico, sobre as declarações de René Simões, críticando o desempenho do time, mesmo após uma vitória de goleada. O Galinho respondeu dizendo que isso faz parte da psicológia empregada pelo técnico, para não deixar a equipe perder o foco, em função de um bom resultado.

Zico ainda perguntou para o convidado Ramon Menezes, o que ele acha do Pimentinha, atacante recem-contratado pelo Botafogo,que foi considerado um dos destaques da Série B do ano passado, quando jogava pelo Sampaio Corrêa.

- O Pimentinha vai ser aquele jogador para entrar aos 15 do segundo tempo e botar fogo no jogo, ele realmente incendeia o jogo – Comentou Ramon.

Felipe Cardoso questionou os membros da mesa, sobre qual o motivo de jogadores de qualidade, estarem sem clube. São exemplos: Borges, Dagoberto, Diguinho, Fael, Kleber Gladiador, Marcos Assumpção, entre outros.

- Eles acabaram se tornando muito caros no mercado, eu acho que nós tivemos um momento que o mercado foi inflacionado, esses jogadores têm altos salários e apesar de serem bons jogadores, nunca foram jogadores chave, ou os principais de suas equipes, que decidiam partidas. Pra mim é o simples fato de serem jogadores muito caros – Comentou o Galinho.

Na segunda parte do programa, foi realizada uma entrevista com o atacante do São Paulo, Luís Fabiano, que falou sobre suas expectativas para esse ano. O jogador quer ganhar títulos com o Tricolor. Segundo ele, o time é bom e a base foi mantida, por isso o São Paulo tem que entrar nas competições buscando a vitória. Para ele a temporada vai ter outro desafio especial: fazer o máximo número de gols, para poder chegar perto da marca de maior artilheiro da história do clube (atualmente ele é o 3º).

No final do programa, Zico perguntou para o atacante, o que ele acha dos estádios com torcida única, para tentar conter a violência das torcidas organizadas. Luís disse que quando jogava no Sevilha, esse tipo de medida foi tomada em um jogo contra o Real Betis e funcionou. Porém ele não acredita que esse tipo de medida funcione aqui, pois no Brasil não há punição para esses torcedores, que continuam realizando esses atos de violência.

- Aqui a impunidade é muito grande, os caras fazem o que querem na rua, quebram carro, fazem barbaridades e não acontece nada. Eles vão continuar fazendo com torcida única ou estádio dividido – Comentou Luís Fabiano.




Categorias 

todas as categorias
Zico
Centro de Futebol
Fã Clube
 

Copa da Amizade
Fotos
Videos
Outras

enviar essa matéria por email
versão para impressão

  OUTRAS  (10/09) Zico visita escola de futebol mantida por Míchel Salgado

  OUTRAS  (08/09) Gustavo Scarpa e Walace foram os convidados do Futebol de Verdade

  OUTRAS  (04/09) Goa realiza pré-temporada em Dubai

  OUTRAS  (01/09) Carta aberta de Zico aos interessados em concorrer a presidência da Fifa

  OUTRAS  (01/09)  Philippe Coutinho e Marcelo na Seleção é tema do Noite dos Craques dessa semana

  OUTRAS  (29/08) Remo vence o Vasco e conquista o título da Copa Zico 10 de Masters

  OUTRAS  (29/08) Congresso de Educação e Esporte Zico 10 recebe palestras de educadores

  OUTRAS  (29/08) Veja algumas fotos do I Congresso de Educação e Esporte Zico 10

  OUTRAS  (28/08) Museu Zico 10 é inaugurado em Vitória do Xingu

  OUTRAS  (27/08) Começou a Copa Zico 10 de Masters em Vitória do Xingu


Todo o conteúdo da versão antiga será migrado para esta nova plataforma. Até que essa tarefa seja finalizada, você pode acessar e pesquisar as matérias no site antigo.

 

Copyright © 2003 - 2013, Zico Participações. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Web Site Oficial do Zico para fins comerciais.
Produzido por !CO CanalOficial.net e ClickSolution