NewZ - em 24/08/2015

Botafogo vence o Vasco e enfrenta o Fluminense na final da Copa da Amizade


Botafogo em campo na vitória contra o Vasco. Foto: Jose Luiz


Na segunda partida das semifinais da XVIII Copa da Amizade Brasi-Japão, realizada as 11:00 hrs desta segunda-feira (24/03), no Centro de Futebol Zico, o Botafogo venceu o Vasco por 1x0 e segue para a final do campeonato contra o Fluminense.

O jogo começou equilibrado, com o Vasco um pouco mais ofensivo que o Botafogo, que se postava bem na parte defensiva. No final do primeiro tempo a equipe Cruzmaltina perdeu boas oportunidades de gol e o jogo acabou indo pro intervalo com 0x0 no placar.

O segundo tempo começou mais corrido, com ambas as equipes atacando bastante e imprimindo forte poder de marcação na saída de bola do adversário. Ainda no início do segundo tempo, o Botafogo abriu o placar, após o goleiro Lucão do Vasco rebater uma bola de escanteio e o camisa 10 Alvinegro, Rhuan, pegar a sobra e colocar no fundo da rede. Com o gol, o meia se tornou o artilheiro do time com 3 gols.

O Botafogo agora tem pela frente na final da competição, a equipe do Fluminense, que no jogo das 9:00hrs derrotou o Flamengo por 2x0. A Final da XVIII edição da Copa da Amizade Brasil - Japão, será realizada nesta terça-feira (25/08), as 9:30hrs, no Estadio Antunes, localizado no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.